Existem poucos penteados tão universais quanto uma trança perfeita. E para melhorar ainda mais esse tipo de penteado, ele está disponível em várias formas, e a trança espinha de peixe é uma delas.
Seja uma trança básica, bem como uma embutida ou trança espinha de peixe, esse penteado para elevar sua produção de forma simples, prática e muito descolada.
Além disso, as tranças são conhecidas por serem um penteado protetor que pode ser usado por vários dias. A razão pela qual elas são consideradas protetoras é porque elas não exigem o uso de ferramentas de calor.
Então, neste artigo mostraremos como dominar uma das tranças populares: a trança espinha de peixe. Por isso, continue lendo e acompanhe o passo a passo, com direito a vídeo.
Saiba como adotar o cabelo long bob com estilo.
Seu guia passo a passo para trançar seu próprio cabelo
Trança Rabo de Peixe
Delicada e de aparência extremamente complexa, essa trança parece bastante intimidante, mas na verdade é muito fácil. Vamos ao passo a passo.
Passo 1:
Desembarace o cabelo com uma escova e/ou pente de dentes largos. Para adicionar um pouco mais de volume aos fios, tente enrolar o cabelo rapidamente antes de trançar.
Passo 2:
Junte o cabelo na nuca e prenda-o em um rabo de cavalo com um elástico descartável. Dessa forma, certifique-se de que este é um elástico que você pode perder, pois você vai cortá-lo no final.
Passo 3:
Em seguida, divida o cabelo do rabo de cavalo em duas seções iguais. Segure a seção direita na mão direita e a seção esquerda na mão esquerda.
Passo 4:
Agora, você usará uma técnica semelhante à trança de três fios, exceto que desta vez você trabalhará apenas com dois. Pegue um pedaço muito pequeno do lado de fora da seção esquerda e passe-o para a seção direita. Em seguida, pegue um pedaço muito pequeno do lado de fora do lado direito e traga-o para o lado esquerdo. Repita este processo várias vezes até que você tenha cerca de uma polegada ou duas de cabelo sobrando. Em seguida, prenda-o com um elástico de cabelo.
Passo 5:
Agora (com muito cuidado!) corte o elástico do cabelo no topo da trança com uma tesoura e retire-o do cabelo. Uma vez que você se sentir confortável com esta técnica de trança, você pode definitivamente tentar fazê-lo sem a etapa de amarração de cabelo descartável, mas permite muito mais controle. Basta ser super cuidadoso ao cortar!
Passo 6:
Se você quiser uma trança rabo de peixe romântica e despenteada, puxe suavemente cada lado da trança para relaxá-la e torná-la um pouco bagunçada. Assim, você também pode tentar puxar alguns fios para frente. Além disso, lembre-se de aplicar um spray fixador para que seu penteado permaneça no lugar.
Você também pode conferir em vídeo para facilitar o processo:
E então, se quiser mais inspirações e dicas sobre penteados, acesse a página inicial do nosso blog e confira todas os nossos artigos. Compartilhe seus penteados favoritos conosco no Instagram @portalesteticaebeleza.
Agora que você aprendeu a fazer a trança espinha de peixe, compartilhe com suas amigas nas redes sociais.
Aprenda a fazer escova progressiva em casa.