Confira o que são os baby hair e como estilizá-los em um visual moderno

Em primeiro lugar, estilizar o baby hair não é algo novo. Pessoas de pele negra e as latinas fazem isso desde, pelo menos, os anos 90. Mas ao longo dos últimos anos, eles tiveram um ressurgimento em popularidade. 

Dê uma olhada nas passarelas da moda ou nos perfis das celebridades como Alicia Keys, Beyoncé, FKA Twigs ou Rihanna. Além disso, artistas como Jennifer Lopez e, naturalmente, Kylie Jenner também experimentaram o visual com baby hair.

Então, se você também te esses cabelinhos ao redor do rosto e não como arrumá-los, continua lendo e descubra como estilizá-los num visual super moderno.

Primeiramente, o que é baby hair?

Esses pequenos fios são cientificamente conhecidos como cabelos “velos”, em oposição ao tipo de cabelo e textura que cresce do resto do couro cabeludo, chamado “terminal”. Essas texturas mais finas seriam visíveis ao redor da linha frontal do cabelo, bem como na nuca. 

Devido à finura da textura, esses cabelos podem ser alisados ​​com muito pouco esforço para criar padrões elegantes e ondulados ou uma linha fina de enquadramento de rosto, geralmente em contraste com suas texturas de cabelo enrolado e cacheado.

Leia nosso artigo e conheça o melhor shampoo anticaspa.

Dicas para pentear o seu baby hair

Você pode aprender a conviver com esses pequenos fios adotando estratégias de estilo para fazê-los funcionar para você. 

Aqui estão algumas dicas de estilo que você pode tentar:

  1. Se você está tentando estilizá-los, tente trabalhar com a direção em que eles crescem, em vez de estilizá-los para ficarem retos em outra direção.
  2. Você pode usar uma pequena quantidade de gel de cabelo, mouse ou até mesmo água junto com uma pequena escova para trazer os cabelos para frente ou penteá-los para baixo.
  3. Crie pequenos cachos que emolduram seu rosto ou ondule esses cabelos para que formem uma coroa sutil ao redor da linha do cabelo.
  4. Usando grampos, tente torcer pequenas seções de seu cabelo sobre os baby hair para criar um estilo que os torne menos perceptíveis.
  5. Se você deseja um penteado reto, modele-os separadamente, usando uma escova pequena e redonda. Você não quer secar ou queimar os cabelos bebê com muito calor de um alisador ou chapinha. Mas você pode domá-los cuidadosamente com um pouco de paciência e seu secador de cabelo na temperatura fria ou baixa.
  6. Se o seu cabelo for encaracolado ou poroso, você poderá criar comprimento nesses fios usando um pente de dentes finos para puxá-los para baixo e juntos. Usando os dedos e algum produto de cabelo, você pode criar cachos que parecem mais intencionais em vez de pequenos que ficam para cima ou parecem irregulares sob o resto do cabelo.
  7. Quando você trançar seu cabelo, não tente incorporar esses fios. Arrume-os e penteie-os em um estilo próprio.

Descubra as maravilhas da trança twist, veja essas inspirações.

Cuidados ao estilizar seus pequenos fios

Mas, pentear regularmente esses cabelos com uma escova e gel pode causar danos à linha do cabelo? Sim, e certamente, é o que ninguém quer. 

Por fim, se você assim como eu ainda está aprendendo a lidar com os pequenos fios que desafiam nossa auto-estima, fique tranquila: tudo é uma questão de costume.

É engraçado que antes de decidir parar de alisar meu cabelo, o que mais me incomodava era esses fios que viviam arrepiados. E hoje, milagrosamente, esses não ficam mais (exceto quando vou treinar).

Por isso, sinta-se livre para estilizar os seu fios da forma que te fizer feliz e, quem sabe eles também não te surpreendam?

Quer descobrir os melhores produtos para o seu tipo de cabelo? Acesse os artigos do nosso blog na área de CABELOS. Não se esqueça de nos visitar no Instagram e Pinterest @PORTALESTETICAEBELEZA.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos clicando nos ícones abaixo!

Deixe um comentário