Cutícula perfeita: deixe as suas hidratadas e bem feitas sem usar alicate

Estar com a manicure em dia vai muito além de pintar as unhas e retirar as cutículas. Por isso, vou te contar alguns segredinhos para deixá-las perfeitas, sem precisar usar alicate.

Quem costuma fazer as unhas regularmente sabe que quando elas vão crescendo, podem ficar ressecadas e com peles levantando.

Isso pode ser facilmente evitado se você mantiver hábitos de cuidados com as mãos, incluindo unhas e as próprias cutículas.

Então, vamos conferir algumas formas super fáceis de manter as cutículas hidratadas?

Cutícula hidratada é sinônimo de unhas mais bonitas e saudáveis

Primeiramente, precisamos entender que os dermatologistas indicam a não remoção total das cutículas.

Isso porque são elas que protegem a base da unha, evitando a entrada de produtos ou micro-organismos que podem prejudicar a saúde das unhas.

Dessa forma, a recomendação é que elas sejam apenas afastadas com uma espátula e depois retirar com alicate apenas das peles em excesso.

E uma coisa é fato: quanto mais cutícula você tira, mais ela cresce, então, aquele aspecto de ressecamento e peles em excesso ficam mais visíveis.

Confira tudo sobre a Manicure russa, essa técnica sucesso no TikTok.

Como manter as cutículas hidratadas?

Construindo o hábito de retirar menos pele e investir mais em hidratação das cutículas, você notará como suas unhas terão maior durabilidade da manicure e ficarão mais bonitas e saudáveis.

Vamos ver então quais são as melhoras formas de manter a cutícula hidratada?

– cremes para as mãos: mantendo as mãos hidratadas, as cutículas também ficarão. Se você quiser potencializar os resultados, faça um spa das mãos umas vez por semana;

– produtos específicos para as cutículas: hoje em dia já conseguimos achar produtos para hidratar as cutículas. Eles são ótimos pois contém ativos que agem diretamente nas necessidades dessa área;

– se você está em constante contato com água ou produtos químicos, procure usar luvas para proteger as unhas e as cutículas;

– ao invés de fazer a retirada total, como muita gente tem costume, procure afastar a cutícula com uma espátula e retire apenas o excesso que levantou, evitando que fique aquele aspecto fundinho;

– se possível, dê um intervalo considerável entre uma cutilada e outra, para evitar traumas nessa região;

Seguindo essas dicas, juntamente com orientações do seu dermato, tenho certeza que os resultados serão super positivos e você conseguirá unhas mais bonitas e saudáveis.

E então, você costuma cuidar das suas cutículas?

Leia também nossa resenha floratta simple love no nosso site.

Deixe um comentário